top of page
Minha Escolha:
Procure por Tag:
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.

(Colonia del Sacramento) Lentas Maravillas

Enquanto programava o roteiro da minha viagem à Colonia del Sacramento (Uruguai), um restaurante me chamou a atenção por seu ambiente delicado, meigo e que aparentava ser uma casa de chá de Alice no país das Maravilhas.

Após uma boa garimpada de reviews e feedbacks no TripAdvisor, decidi que uma das minhas prioridades ao visitar Colonia, seria conhecer esse lugar.

Após um city tour, fomos liberados para explorar livremente a bucólica cidade. Graças ao WiFi emprestado de um hotel das redondezas, consegui acesso ao google maps, e em menos de 10 minutos caminhando cheguei no Lentas Maravillas

- Fachada e entrada do café ; Por sorte o dia estava bem ensolarado, revelando detalhes sutis da decoração

Confesso que assim que me aproximei do endereço e pude ver a fachada do café, um sorrisinho contente brotou no meu rosto. Além de me sentir feliz pelos meus feitos de turista desbravadora solitária, de cara pude me encantar com o estilo do café. E por dentro, haviam mais surpresas

- Além dos móveis rústicos que chamam atenção, no mural, há algumas imagens bem divertidas, como a do caracol apaixonado pelo suporte de fita adesiva (e acima dele, está escrito a frase "el amor es ciego" haha)

Apesar de aparentemente parecer pequeno, o lugar é extremamente agradável e aconchegante. Há um quadro o qual, se você observar bem, irá notar algumas imagens e textos engraçados (note no painel a foto do caracol tentando cruzar com o suporte de fita adesiva, com a frase "el amor es ciego" logo acima). Os móveis variam entre algumas mesas e cadeiras rústicas e outros móveis mais modernos, mas no geral, é um ambiente que te deixa muito confortável.

- Vista do interior do café. Perfeito para relaxar comendo algo, lendo ou apreciando essa linda paisagem

Na parte de dentro do café, há algumas mesinhas e um balcão para os clientes se acomodarem, mas também há algumas mesinhas na área externa para quem quiser tomar um solzinho, enquanto aprecia a bela vista do rio del plata e degusta uns bons quitutes. Além de todos esses atrativos, gateiros, se preparem para um ataque de fofura: há dois gatinhos de estimação que ficam passeando pela recepção e pela área externa do café! (Infelizmente, não consegui fotografá-los porque eles passaram bem rapidinho por mim)

O menu oferece opções para todos os gostos. desde bebidas alcoólicas à milk shakes, sanduíches à sopas, sanduíches à tortas e doces. No meu caso, como eu estava numa trip low budget (um rolê mais econômico), optei apenas por um milk shake de nutella. Como resistir, não é mesmo?

Além do atendimento super carismático, ao receber meu pedido, a moça também me serviu um docinho como acompanhamento. Sem exageros, mas esse foi o melhor shake de nutella que eu já provei até hoje; e me custou apenas 500 pesos uruguaios (em torno de 24 reais)

- tirei esta foto do menu, acho que talvez com um zoom dê pra ver bem os preços e as opções do cardápio

A calmaria e o tempo desfrutado no Lentas Maravillas me trouxeram um dos momentos mais plenos que tive durante minha viagem. Colonia del Sacramento é uma cidade perfeita para quem quer fugir de grandes metrópoles e aproveitar um ar puro e sossegado, e definitivamente, vale a pena fazer uma visita a este café para tornar essa experiência completa

- Além de tudo, o garçom de lá é mais que eficiente e simpático; também é um excelente fotógrafo!

Caso você leia meu review, saiba que sou muito grata à você, viu? Me desculpe esquecer seu nome!

Com carinho,

Aline Borges

Nenhum tag.
Fique a Par:
bottom of page